fbpx

Nutricionista, saiba como criar um roteiro para os seus vídeos

desenvolvimento humano
Como atrair mais clientes para quem atua em desenvolvimento humano
4 de março de 2022
Arquiteto: feche mais projetos com uma boa estratégia
29 de março de 2022
Exibir tudo

Nutricionista, saiba como criar um roteiro para os seus vídeos

nutricionista

Engajar o público nas redes sociais utilizando vídeos tem se mostrado uma estratégia com um bom retorno. Logo, para os nutricionistas são grandes as possibilidades de conteúdo a serem trabalhados. Por isso, se você é nutricionista, saiba como criar um roteiro para os seus vídeos, que vai ajudar a trazer mais engajamento e construir sua autoridade digital.

As pessoas estão procurando por um estilo de vida mais saudável e poderão conectar com você, conhecendo o seu trabalho através das redes sociais.

Saiba o que o público procura em um nutricionista

Saber as reais necessidades do seu público é imprescindível para criar um bom conteúdo. Nesse sentido, há muitos recursos que podem ser explorados nas redes sociais para ter de bons resultados.

Assim, o nutricionista pode ter uma troca bem interessante com o seu público através de ferramentas como a “caixinha de perguntas” do Instagram.

Ou seja, esse recurso, além de proporcionar um grande engajamento, também pode servir de referência para a produção de muitos conteúdos futuros para a sua página.

Do mesmo modo, essa interação vai criar cada vez mais uma proximidade entre o nutricionista e público-alvo através de vídeos e conteúdos interativos.

Criar um roteiro para seus vídeos

Para produzir vídeos de qualidade, o nutricionista deve estar atento para alguns fatores durante o processo criativo. Assim, deve-se pensar primeiramente em um roteiro, gerando assim um maior controle sobre o conteúdo e evitando algo mal estruturado.

Nesse mesmo sentido, a linguagem utilizada deve ter especial atenção, para que seja clara e objetiva.

Então, veja qual é a dúvida do seu público que quer responder e estruture o seu roteiro de forma a apresentar o conteúdo, a dúvida  ou aspecto que você vai abordar, entrar no assunto de forma objetiva e concluir com uma solução para o seu possível paciente.

Abordar o assunto em tópicos

Utilizar tópicos é uma ótima estratégia para dividir assuntos mais extensos e para deixar a sua mensagem mais clara, de forma a facilitar o entedimento do seu público.

Dessa forma, vídeos mais objetivos e com falas simples irão engajar mais seus seguidores.

Algo que também ajuda é fazer uma chamada para ação no final, pedindo para o público realizar alguma ação como, convidar a curtir, comentar e compartilhar com os amigos.

 

Um estúdio profissional disponível para você!

Para te ajudar nessa tarefa, aqui na Office 424 temos o Estúdio Office, para você que é nutricionista e quer gravar seus vídeos de forma profissional, transmitindo credibilidade para seus pacientes.

Temos uma estrutura com ambiente sofisticado, equipamentos de última geração, com um excelente custo-benefício.

Gostou das dicas? Entre em contato com a gente e reserve seu horário para gravar seus vídeos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *